Dando sequência às constantes chuvas que tem acontecido no Ceará nos últimos dias, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em várias regiões do Estado nas últimas 24 horas. De acordo com o órgão, choveu em pelo menos 58 municípios no período das 7h deste domingo (25) às 7h desta segunda-feira (26).

O principal destaque das últimas 24 horas foi município de Crateús, na região do Sertão Central e Inhamuns, com um volume de 70 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Lavras da Mangabeira, no Cariri, onde a Funceme computou um volume de 50 mm no período analisado. No Cariri 11 municípios receberam chuvas, porém, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha não registraram precipitações.

O Sertão Central e Inhamuns, inclusive, foi a região do Estado que concentrou maior volume de chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que três municípios registraram precipitações acima de 40 mm. São eles:

Crateús (70.0 mm)
Arneiroz (48.0 mm)
Saboeiro (40.0 mm)

Fortaleza
Na Capital cearense, o dia amanheceu chuvoso, mas, até o momento, a Funceme registrou precipitações de apenas 8.6 mm nas últimas 24 horas, segundo medição feita pelo posto do bairro Água Fria. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o maior volume foi registrado em Beberibe, onde choveu 47 mm no período analisado. 

Próximos dias
Para esta terça-feira (27), a expectativa é de nebulosidade variável com períodos de chuva em todas as regiões cearenses no decorrer do dia. Para a quarta-feira (28), a Funceme também prevê precipitações em todo o Estado.

As maiores chuvas registradas nesta segunda-feira (26):

Crateús (Posto: Santa Terezinha) : 70.0 mm
Lavras Da Mangabeira (Posto: Mangabeira) : 50.0 mm
Arneiroz (Posto: Arneiroz) : 48.0 mm
Beberibe (Posto: Beberibe) : 47.0 mm
Cariús (Posto: Sao Sebastiao) : 45.0 mm
Crateús (Posto: Crateus) : 45.0 mm
Iracema (Posto: Bastioes) : 44.0 mm
Saboeiro (Posto: Saboeiro) : 40.0 mm
Jucás (Posto: Jucas) : 37.0 mm
Pacoti (Posto: Pacoti) : 33.0 mm                (Diário do Nordeste)

Post a Comment