Dois alunos da Educação Especial de Crato garantiram vaga em curso superior por meio do Enem 2017. Ronniel Wasley Rodrigues e Carlos Jefferson Silva Dantas são alunos da rede estadual de ensino no Colégio Governador Adauto Bezerra (antigo Polivalente). Eles conquistaram acesso a universidades públicas do país.

Carlos Jefferson é surdo e conquistou uma das duas vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Santa Catarina para o curso de Pedagogia bilíngue. O outro aluno é Ronniel Wasley. Ele tem deficiência visual [baixa visão] e foi aprovado em duas instituições de ensino superior, nos cursos de Sistema Informação/4º lugar(IFCE) e Engenharia Ambiental (UFCA).

Ronniel ainda é medalhista da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) com menções honrosas. Os alunos estudavam no regime de Atendimento Especializado em Educação (AEE).

Outros dois alunos da escola, que fica no Bairro Seminário, conseguiram vaga em universidades públicas. Ana Lyvia Secundo Sampaio, aprovada em Enfermagem na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), enquanto Francisco Athirson da Silva passou em Fabricação Mecânica, na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria).

Em conversa com o jornalista Ronuery Rodrigues, os profissionais envolvidos na formação educacional dos jovens, os professores da sala comum, professora do AEE, intérpretes de Libras e diretores de turma parabenizaram os estudantes pelas conquistas e ficaram satisfeitos com os resultados.       (Site Miséria)

Post a Comment