A Secretária Municipal de Educação (SME) do Crato, realizou
na manhã de ontem, 5, na Escola 18 de Maio, a aula inaugural da primeira escola
em horário integral do município. A unidade escolar estará iniciando essa
experiência de ensino fundamental com as crianças do 6º e 7º anos, com a
expectativa de estender a escola de tempo integral para outras unidades de
ensino do município e fazer a diferença na vida desses jovens e de suas
famílias. O momento contou com a presença da titular da SME, professora Otonite
Cortez.
A Escola 18 de Maio será modelo de educação de qualidade no município, desenvolvendo esse grandioso projeto piloto que irá aprimorar o ensino do município. “É uma alegria muito grande fazer parte desse momento que vai mudar o ensino no município do Crato, onde esses alunos vão ganhar mais conhecimentos e habilidades”, comenta Otonite.
A secretária destacou ainda que essa semana, a Secretaria de Educação estará entregando o novo fardamento escolar para as crianças das escolas do município. “Iniciamos o ano letivo entregando fardamento escolar em todas as unidades de ensino. Adquirimos 54 mil peças, entre shorts, camisetas, camisas e calças, fruto do comprometimento do prefeito Zé Aílton com a educação do município”, frisou.
Otonite comemora nesse primeiro ano de gestão do prefeito Zé Ailton o desempenho que o município do Crato teve com um crescimento superior ao índice de crescimento do Estado na avaliação do SPAECE 2017, no 2º e 5º ano. “Estamos otimistas com esse crescimento e certos de que isso é resultado de um investimento maciço em educação, durante esse primeiro ano de gestão do prefeito Zé Ailton, onde a constituição diz que o município tem que investir no mínimo 25% da arrecadação própria em educação, e o prefeito investiu, nesse primeiro ano, 32%, ou seja, houve uma priorização da educação na gestão por entender que os grandes problemas sociais se resolvem a partir da educação”, destaca a secretária.
Na oportunidade, a diretora da escola, Gorete Alencar, apresentou sua equipe de professores, coordenadores e alunos, e destacou que esse é um marco para a educação do Crato. “Estamos fazendo história. A partir de hoje, a Escola 18 de Maio tem uma outra característica, porque começa hoje, o início de uma nova etapa, estamos confiantes que faremos o melhor para honrar esse marco na educação”, disse a diretora.
A aula inaugural contou com a participação dos alunos da escola de tempo integral Virgílio Távora, no intuito de compartilhar a experiência desse novo modelo de ensino com os alunos da rede municipal.
A aluna Alexias Leandro destaca o diferencial que foi a sua experiência na escola de tempo integral. “Estaremos realizando um momento de protagonismo com os alunos, fazendo com que eles se encontrem nesse ambiente, e que eles possam entender e aproveitar essa experiência nesse novo ambiente escolar, onde vão ter mais oportunidade de novos conhecimentos com o foco no respeito e na educação”, disse a aluna. (Assessoria de Comunicação)
Postar um comentário