FOTO: TV Verdes Mares Cariri
Por Redação

A interrupção no funcionamento do Restaurante Popular de Juazeiro do Norte e nas Cozinhas Comunitárias realizada pela prefeitura municipal desde o último dia 7, agravou a situação alimentar de pessoas que recorriam aos equipamentos para ter acesso à refeição.

“Lá era onde eu comia minha única refeição do dia. Moro na rua. Não tenho como pagar almoço”, disse um usuário que pediu para não ser identificado, e ainda acrescentou que sente fome e tem medo que o equipamento não volte a funcionar.

A situação pegou a população juazeirense de surpresa na manhã do último dia 7, quando a assessoria de imprensa da prefeitura divulgou uma nota informando sobre a suspensão temporária do funcionamento. Após a grande repercussão que o caso ganhou, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Pasta responsável pelos equipamentos, divulgou um novo comunicado no período da tarde, informando que os serviços de fornecimento das refeições do Restaurante Popular e das Cozinhas Comunitárias seriam reativados nos próximos dias, sem divulgar uma data exata para a volta das atividades.

Ainda conforme a nota, o motivo da paralisação foi devido "A suspensão no repasse dos alimentos, [que] se deu principalmente pelo desabastecimento, proporcionado pelo atraso no fornecimento de itens da alimentação.”

A Sedest ressaltou também que estavam “sendo mantido contatos com os fornecedores e que esse problema já foi solucionado, aguardando apenas a chegada dos produtos para o abastecimento devido dos equipamentos.”

Mais de uma semana já se passou e até o momento, as centenas de pessoas que deveriam está sendo atendidas com as 800 refeições diárias servidas no Restaurante Popular de Juazeiro e nas Cozinhas Comunitárias espalhadas em quatro bairros: Horto, João Cabral, Frei Damião e Aeroporto, seguem sem uma data para o retorno dos serviços.

(Site Gazeta do Cariri - Com informações do Site News Cariri)

Post a Comment