O número de casos confirmados do novo coronavírus no Ceará subiu para 24. Já o número de casos sob investigação subiu de 259 para 766 entre esta quarta e quinta-feiras. Já foram descartadas 118 notificações desde o surgimento da doença no estado, no fim de janeiro. Os números são do boletim da Secretaria da Saúde (Sesa) divulgado nesta quinta-feira (19).

A Sesa confirmou os três primeiros casos de Covid-19 no domingo (15). Os casos estão distribuídos entre residentes de Fortaleza, Aquiraz e Sobral. Houve ainda um caso de uma pessoa confirmada com coronavírus no estado, mas que reside em São Paulo. 

Medidas anunciadas 
O Governador Camilo Santana determinou, nesta quinta-feira (19), que todos os estabelecimentos do estado devem fechar, com exceção de serviços essenciais, como farmácias, hospitais, clínicas veterinárias e supermercados. Esta e outras medias foram anunciadas em uma live na rede social do governador. 

Suspensão por 10 dias do funcionamento de bares, barracas de praia, restaurantes, lanchonetes, templos e igrejas, museus, academias de ginástica, lojas que prestem serviço de natureza privada, galerias e centros comerciais, salvo supermercados, laboratórios, farmácias e hospitais. Liberados os serviços de entrega por aplicativo. As medidas restritivas não se aplicam a bares que funcionem no interior dos hotéis e pousadas, desde que sirvam somente aos hóspedes; 

Interrupção do funcionamento do metrô em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, a partir de 0h de sábado (21); 

Fim das viagens intermunicipais, a partir da 0h de segunda -feira (23); 

Prorrogação do ponto facultativo para os servidores públicos do estado até sexta-feira (27); 

Barreiras nas divisas do Ceará com outros estados, para fiscalização sanitária; 

Suspensão das atividades do setor industrial até 29 de março, exceto a produção de itens essenciais. 

No Brasil 
As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, nesta quinta-feira (19), 621 casos confirmados de novo coronavírus em 20 estados e no Distrito Federal, com seis mortes, sendo quatro em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.                     (G1 CE)

Post a Comment