Após dias de instabilidade e de impossibilidade de acesso, a plataforma digital que cadastra interessados em receber a carteira de habilitação gratuita no Ceará, por meio do programa CNH Popular, voltou a funcionar.
O programa foi anunciado em 13 de outubro pelo governador Camilo Santana e, desde então, vários usuários reclamaram do site fora do ar, impossibilitando o acesso. O Detran-CE, responsável pelo cadastro dos interessados, informou que a plataforma está disponível nesta segunda-feira (18 de outubro).
A reportagem acessou o site da CNH Popular às 9h50 desta segunda; apesar da lentidão na página, o cadastro estava disponível. Conforme o Detran, a lentidão é devido ao grande número de acessos à página. O órgão de trânsito afirma também que trabalha para melhorar a capacidade de tráfego do site.
25 mil beneficiados
Ao todo serão 25 mil habilitações ofertadas nos municípios cearenses em 2021 e 2022. São 20 mil carteiras para o interior e outras 5 mil para Fortaleza. O link para inscrição está disponível no site do Detran.
Fonte: G1 CE
Postar um comentário