Por Redação Gazeta do Cariri

O Interior do Estado ganhará o reforço de 28 novos juízes, desses 5 virão para o Cariri (veja os nomes no final da matéria), para atender as demandas da população cearense. Eles foram empossados na sexta-feira (15 de outubro), durante solenidade conduzida pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), seguindo todos os protocolos da vigilância sanitária para preservar a saúde dos participantes contra a Covid-19.

A desembargadora saudou os novos integrantes da Justiça estadual, agradecendo a Deus e aos presentes pelo dia festivo e o momento especial vivido com a chegada dos recém-empossados. “Proferir decisões que impactam na vida de uma sociedade é uma tarefa que exige desprendimento, coragem e sabedoria, qualidades que cada um de vocês demonstrou ao escolher assumir a Magistratura. É o início empolgante de uma nova caminhada para outros horizontes”, afirmou a presidente da Corte.

Em seguida, o juiz Jorge Roger dos Santos Lima, que assumirá a Comarca de Jaguaruana, fez o juramento, firmando o compromisso de posse. Depois, o juiz Paulo Henrique Lima Soares, que ficará à frente da Comarca de Itarema, discursou em nome dos colegas. “Resta-me, em nome de todos os juízes hoje empossados, agradecer imensamente o apoio e o suporte daqueles que nos acompanharam durante a longa e extenuante trajetória de estudos: pai, mãe, irmãos, irmãs, filhos, filhas, maridos, esposas, namorados, amigos, colegas de trabalho, que não raro, tiveram tanto quanto suas rotinas alteradas para respeitar a vida social inusitada do estudante de concurso público. Sem vocês, esse instante não existiria. A vitória é nossa”, reconheceu.

SONHO REALIZADO

A cearense Tatiana Mesquita Ribeiro, uma das 10 juízas empossadas, disse que é uma honra representar as mulheres e o Ceará, na realização do sonho de ingressar na Magistratura. “A nossa expectativa é contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional. Entramos com muita energia e com muita vontade de realmente fazer o que a sociedade espera de nós”, ressaltou.

Os novos juízes participarão do Curso de Formação na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), que terá início neste mês e se estende até fevereiro de 2022. Em seguida, seguem para atuação nas comarcas escolhidas.

SAIBA ONDE CADA JUIZ VAI ATUAR NO CARIRI

ASSARÉ – Luiz Phelipe Fernandes de Freitas Morais
AURORA – Fabricius Ferreira Silva
JARDIM – Tadeu Trancoso de Souza
MAURITI – Aclécio Sandro de Oliveira
MILAGRES – Otávio Oliveira de Morais

SAIBA ONDE CADA JUIZ VAI ATUAR NAS DEMAIS CIDADES DO CEARÁ

2ª VARA DE JUCÁS – Daniel de Menezes Figueiredo Couto Bem
2ª VARA DE MARCO – Harbélia Sancho Teixeira
2ª VARA DE SOLONÓPOLE – Thiago Marinho dos Santos
AIUABA – José Gilderlan Lins
ALTO SANTO – Maria Anita Araruna Correa
AMONTADA – Gabriela Carvalho Azzi
BELA CRUZ – Larissa Affonso Mayer
CARIRÉ – Francisco de Paulo Queiroz Bernardino Junior
IPUEIRAS – Rhaila Carvalho Said
IRACEMA – Marília Ferreira de Souza Varella Barca
ITAREMA – Paulo Henrique Lima Soares
JAGUARIBE – Paulo Paulwok Maia de Carvalho
JAGUARUANA – Jorge Roger dos Santos Lima
JUCÁS – Paulo Lacerda de Oliveira Junior
MARCO – Diego Filipe de Sousa Barros
MULUNGU – Vinicius Rangel Gomes
NOVO ORIENTE – Karla Neves Guimarães da Costa Aranha
PEDRA BRANCA – Arthur Moura Costa
RERIUTABA – Amaiara Cisne Gomes
SANTANA DO ACARAÚ – João Gabriel Amanso da Conceição
SOLONÓPOLE – Airton Jorge de Sá Filho
TAMBORIL – Vanessa Malveira Cavalcanti
UMIRIM – Tatiana Mesquita Ribeiro

Post a Comment