A Polícia Militar conduziu na noite desta terça-feira (22 de fevereiro de 2022), à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, um adolescente de 15 anos, por dirigir veículo automotor em Penaforte e um agricultor de 49 anos, por posse ilegal de arma de fogo em Mauriti.
Por volta das 18h30min, militares do destacamento de Penaforte durante patrulhamento de rotina no centro da cidade, se depararam com um rapaz pilotando uma motocicleta CG 150 start, de cor vermelha. Ao ser abordado e indagado pelos policiais sobre a documentação e qual idade, o jovem disse que os documentos estariam em casa, na Rua Claudionor Couto Cruz, Centro de Penaforte, acrescentando que teria 15 anos de idade. O menor juntamente com o veículo foi levado à 21ª DRPC.
Cerca de uma hora depois em Mauriti, o agricultor Francisco Cristóvão da Silva, 49 anos, conhecido por “Tico”, foi preso por posse ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na casa dele no Sítio Curtume.
A ação da polícia ocorreu após denúncia de que o suspeito estaria embriagado, nas imediações da residência onde mora, andando portando uma espingarda, tipo soca-soca, fazendo ameaças aos transeuntes, dizendo que iria efetuar disparos. A PM ao chegar no endereço indicado, visualizou a espingarda na sala de estar. Tico ao ser indagado se realmente estava fazendo uso da espingarda em via pública e ameaçando pessoas, respondeu que não, mas sim, estava apenas caçando.
Diante do ilícito, a composição policial efetuou a prisão do mesmo e o apresentou juntamente com o material apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo.
Fonte: Agência Caririceara
Postar um comentário