Policiais Civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri efetuaram nesta quarta-feira (07 de junho de 2023), cumprimento de três mandados de prisão preventiva por homicídios ocorridos nos anos de 2017 e 2018 na cidade de Juazeiro do Norte.

Os presos são, o borracheiro, Lucas Oliveira do Nascimento, de 28 anos, apelidado por “Luquinhas” e os irmãos José Edson dos Santos, vulgo “Essinho” e Jorge Luiz de Almeida Silva. Eles possuem contra si, mandados de prisão preventiva, expedidos pelo juízo da 1ª vara criminal da comarca de Juazeiro do Norte, após representação da Polícia Civil.

O preso Luquinhas é réu em ação penal por crime de homicídio e também por tentativa de homicídio. O primeiro vitimou o entregador, Cícero Natanael Amaroto dos Santos, de 16 anos, que era mais conhecido como “Natan” e lesionou a companheira do adolescente, Renata de Melo Limeira, que na época tinha 24 anos. Na ocasião, a mulher foi baleada na coxa direita e socorrida pelo SAMU e levada a UPA do bairro Limoeiro. O duplo crime aconteceu na noite do dia 01 de junho de 2017 na Rua Vaqueiro Raimundo Jacó, no Parque São Geraldo, em Juazeiro do Norte.

Já Essinho e Jorge Luiz são réus em ação penal por homicídio qualificado que vitimou o vigilante, Valdir Barbosa da Silva Filho, de 20 anos. O assassinado ocorreu na tarde do dia 17 de março de 2018 dentro de uma oficina de pinturas que funciona na rua Monsenhor Lima, bairro Salesianos.

Ambos os crimes foram praticados mediante disparos de arma de fogo e os réus respondiam os processos em liberdade até o cumprimento da decisão judicial.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment