Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Cedro, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em desfavor de uma mulher, suspeita de descumprir medidas protetivas de urgência contra a própria mãe. A captura da mulher aconteceu na manhã dessa quinta-feira (1º de junho de 2023), na cidade de Cedro, pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

A unidade policial tomou conhecimento do caso após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO), em abril deste ano, informando que uma mulher, de 28 anos, teria ameaçado a própria mãe, de 51 anos de idade. A vítima já havia solicitado Medidas Protetivas de Urgência, que haviam sido deferidas pelo Poder Judiciário. Conforme os levantamentos policiais, a suspeita estaria ameaçando a mãe na porta de sua casa, descumprindo as medidas protetivas.

Diante da situação, a Delegacia Municipal de Cedro representou pela prisão preventiva da mulher. Com a ordem judicial em mãos, os policiais foram a campo e capturaram a suspeita, que já possui antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal dolosa. Na delegacia, foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo descumprimento das medidas protetivas. Ainda na unidade policial, a suspeita foi indiciada pelos crimes de injúria e ameaça no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.

*A mulher não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima.

Post a Comment