Foto: Agência Brasil

20/08/2024

O Ceará terminou o segundo trimestre de 2024 com queda de 7,5% na taxa de desemprego, sendo a menor taxa do período em 12 anos. No Cariri, 20 das 29 cidades da Região Metropolitana apresentaram saldo positivo na admissão de empregos, entre abril e junho deste ano. Juazeiro do Norte aparece em primeiro lugar, com saldo de 1.061 empregos formais, seguido por Mauriti com 442 e Lavras da Mangabeira com 407.

Juazeiro foi o município com maior número de contratações no período, com mais de 10 mil admissões, possuindo também o maior número de desligamentos. O setor calçadista na região teve mais de 700 contratações em julho, sendo o maior desde 2019, com previsões de aumento em 42% até o fim do ano. Em relação ao saldo negativo, Abaiara foi o município caririense com maior excedente, seguido por Brejo Santo e Jati.

O secretário do Trabalho do Estado do Ceará, Vladyson Viana, destacou os setores de comércio e serviços no saldo positivo para o Estado. “Nós seguimos esse fenômeno de alteração da conjuntura nacional de queda da desocupação, e tivemos essa redução”, pontuou. Em 2023, apenas nos municípios que formam a conurbação do Crajubar, houve um aumento de 62% na geração de empregos, com expectativas de aumento estatístico para 2024.

Fonte: Jornal do Cariri

Post a Comment